Rúben Amorim viu a decisão de não comprar uma avançado muito criticada. No verão, o técnico deu o braço a torcer e o Sporting contratou Viktor Gyokeres, que elevou de forma tremenda o jogo dos leões. Já rendida ao avançado, a estrutura leonina tem mais um ponta de lança em lista: Robért Bozeník é o escolhido, sabe o Leonino.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o jogador do Boavista está a ser observado e vem sendo bem referenciado pelos responsáveis verdes e brancos que, para já, não têm qualquer proposta em mente, mas estão atentos a uma eventual oportunidade.
Apesar de ser uma verdadeira ‘máquina de guerra’, Gyokeres já esteve lesionado e, diante da Atalanta, voltou a assustar a estrutura, depois de uma entrada dura de Marten de Roon. Rúben Amorim entendeu que, em caso de ausência do sueco, o ataque fica curto.
Robért Bozeník tem sido a principal arma do emblema boavisteiro. Avaliado em 5 milhões de euros, o internacional eslovaco de 24 anos vem realizando uma grande temporada. De momento, leva oito golos e duas assistências, em 14 partidas jogadas.
O ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada, na altura emprestado pelo Feyenoord. Tapado por Yusupha Njié – que entretanto rumou ao Al-Markhiya – apontou quatro tentos, em 27 partidas.