Ricardo Esgaio tem sido o habitual titular na ala direita do Sporting. Apesar da confiança depositada por Rúben Amorim, os números não são nada simpáticos com o lateral, que vê os leões sofrerem bastante mais golos quando está em campo.
Segundo dados apresentados pela ‘Goal Point’, com o ‘camisola 47’ em jogo, os verdes e brancos sofreram um total de 12 tentos em 707 minutos. Acontece que, quando Esgaio não está nas quatro linhas (358 minutos), a turma de Rúben Amorim não sofreu qualquer golo.
Recorde-se que, no encontro frente aos gilistas, Ricardo Esgaio foi titular, acabando substituído ao intervalo, isto depois de ter visto o cartão amarelo, aos 39’, após ter travado Félix Correia em falta, num lance prometedor para a turma de Barcelos.
Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva um total de 19 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic (729 minutos), quatro na Liga Europa (213), dois na Taça de Portugal (60) e um na Taça da Liga (90). Nestes jogos, o ala português fez duas assistências.
Com esta vitória – a 15.ª em 20 encontros na presente temporada –, o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire). O Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26.