O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Hidemasa Morita – que vai representar a seleção japonesa em janeiro – diz que o seu “coração estará sempre” com os colegas.
“Todos os jogos são importantes para nós. Estou muito feliz por estar aqui e pela equipa. Tenho de ir para a seleção nacional mas o meu coração estará sempre com os meus companheiros. Estamos em primeiro lugar e isso é o mais importante.
Hidemasa Morita vai deixar o Clube de Alvalade em janeiro, para participar na Taça da Ásia, com o Japão. O médio vai deixar uma grande ‘dor de cabeça’ a Rúben Amorim, que perde um titular indiscutível do meio-campo dos verdes e brancos
Na presente temporada, Morita, avaliado em 12 milhões de euros, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.