Os adeptos do Sporting podem, para já, respirar de alívio. Ao que parece, e de acordo com Fabrizio Romano, o Manchester United não pretende, para já, demitir Erik Ten Hag, o que coloca os red devils mais longe de Rúben Amorim.
Lembrar que, na última semana, Rúben Amorim abordou o alegado interesse do Manchester United. Porém, a resposta do técnico verde e branco gerou alguma contestação no universo leonino, apesar do treinador ter negado qualquer contacto dos ingleses.
“Tenho uma ideia para o final da época, mas não vou dizer agora. Depois os resultados e o contexto levam-nos para uma coisa diferente. Não quero comentar o Manchester. Não fui contactado. Vou respeitar o contrato, tudo o que está lá vai ser cumprido”, declarou o treinador leonino, em conferência de imprensa.
Rúben Amorim, recorde-se, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão, para emblemas estrangeiros, de 20 milhões de euros. No caso de Benfica ou Porto quererem contratar o técnico dos leões, terão de pagar 30 milhões aos leões.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020. Desde então, o técnico contabiliza 174 encontros, tendo vencido 120, empatado 27 e perdido outros 27. Ao todo, Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.