Antonio Adán; Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze do Sporting para defrontar o Vitória de Guimarães.
Na baliza, o guardião espanhol é peça intocável para Rúben Amorim. O trio de centrais escalado pelo técnico leonino terá Matheus Reis como ‘surpresa’ nas opções iniciais, face às ausências de Sebastián Coates (castigo) e de Jeremiah St. Juste (lesão).
Nos corredores, Ricardo Esgaio mantém-se como titular. Já Nuno Santos deverá manter a titularidade e ser aposta no lado esquerdo. No miolo, Morten Hjulmand é dono e senhor da posição e fará dupla com Hidemasa Morita no meio-campo.
Na frente de ataque, Viktor Gyokeres é um dos intocáveis do plantel e contará com o apoio de Marcus Edwards e Pedro Gonçalves, que, apesar do momento menos bom que atravessa, é peça chave no esquema de Rúben Amorim.
O embate entre Vitória de Guimarães e Sporting está agendado para este sábado, dia 9 de dezembro. A partida entre leões e minhotos é válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se no Estádio D. Afonso Henriques pelas 18h00.