Pedro Gonçalves teve um festival de falhanços no empate (1-1) do Sporting diante da Atalanta. No final do encontro, o ‘camisola 8’ dos leões mostrou-se muito cabisbaixo, semblante que levou para o balneário, tendo sido confortado pelos companheiros.
Sebastián Coates, Luís Neto e Antonio Adán, capitães de equipa, foram quem mais apoiou o internacional português, depois de uma partida que tão depressa não deve querer recordar. Os donos da braçadeira mostraram-se muito disponíveis para ajudar, segundo A Bola.
Já de cabeça fria, Pote recorreu às suas redes sociais para deixar uma mensagem: “Every day is a new beginning. Breathe , smile and go again (Cada dia é um novo começo. Respira, sorri e vai novamente)”, escreveu o jogador, que recebeu várias críticas.
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, defendeu o futebolista de alguns comentários depreciativos por parte de outros adeptos, falando em “ingratidão e falta de noção”.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 147 encontros, 63 golos, 30 assistências e quatro títulos conquistados:
Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).