Rúben Amorim falou da polémica junto aos bancos das duas equipas na reta final da partida entre Sporting e Vitória de Guimarães que terminou com um triunfo dos minhotos por 3-2. O técnico leonino fala em “empurrões” ao jogadores leoninos e recorda episódio lamentável no Dragão em fevereiro de 2022.
“O que sinto é que a equipa quer ganhar. Convenhamos que houve um pequeno problema com o apanha-bolas e depois uma pessoa chega lá e empurra um jogador do Sporting. Isto já aconteceu noutros campos e não podemos deixar que aconteça mais”, começou por dizer.
“Deixámos uma vez no Dragão, com jogadores do Sporting a serem agredidos à volta do campo, mas não admitimos isso e não deixamos que volte a acontecer. Quando existem situações daquelas, os jogadores do Sporting não vão admitir que alguém de outro clube, que apenas quer parecer bem para os sócios, vá empurrar alguém”, disse.
“Se tivermos que ir todos para a confusão, vamos para a confusão, mas não é isso que queremos… Não queremos polémicas, mas os jogadores são os que mais têm de estar nervosos, agora pessoas a querer criar confusão”, lamentou.
“Perdemos um bocado a noção, como todas as equipas, mas quando entra ali gente que não tem nada a ver com o jogo, os jogadores têm de reagir e vão ter de reagir sempre”, concluiu Rúben Amorim na conferência de imprensa.