Rafa Silva é quem está no epicentro de debates acalorados. A sua actuação na frente de ataque da equipa de Roger Schmidt, embora notável na criação de oportunidades de perigo.
“É verdade que o Rafa falhou e falha muitos golos, mas é um enorme jogador e ainda vamos sentir muito a falta dele”.
No entanto, quer na Áustria quer no campeonato, na Luz, Rafa Silva, que marcou golos, acabou por perder alguns oportunidades que têm levado os benfiquistas ao ‘desespero’ em relação à finalização.
O dilema sobre a eficácia do camisola 27 torna-se mais complexo quando confrontado com o facto de o jogador estar no último ano de contrato.
Estará com outro clube a partir de Janeiro sem compensação para o os encarnados adiciona um elemento de suspense ao destino do jogador na Luz.
“Parem de se comportar como acéfalos e tenham bom senso”, pediu Bruno Costa Carvalho, mostrando-se irritado com o contexto que Rafa Silva enfrenta em relação a alguns adeptos.
“Já esgotei a minha paciência”, concluiu o antigo candidato à presidência do Benfica Bruno Costa Carvalho, que saiu em defesa de Rafa Silva.
Mas também, é dos jogadores com mais anos de casa na Luz. “Ainda vamos sentir muito a falta dele”, avisou Bruno Costa Carvalho.