Rafael Silva é reforço do Sporting. O central brasileiro, de 20 anos, chega a Alvalade proveniente do Leixões e assinou um contrato válido até 2028. A cláusula de rescisão ficou fixada nos 45 milhões de euros. Em declarações aos meios de comunicação leoninos, o atleta mostrou-se entusiasmado por vestir a Listada verde e branca.
“Estou muito feliz. É, naturalmente, um sonho desde pequeno jogar num clube grande como o Sporting. Agradeço por me terem dado esta oportunidade. Estou muito feliz e motivado. A minha expectativa é grande e passa por trabalhar bem para poder jogar e ajudar a equipa”, começou por dizer.
“Leixões? Foi uma passagem curta, mas onde me correu tudo bem. É o auge da minha carreira representar um clube tão grande. Espero corresponder da melhor maneira dentro de campo”. Rafael Pontelo diz ser um “central muito rápido” que gosta de “jogar com a bola nos pés”.
“Encontrei um grupo muito unido, logo disposto a ajudar-me e estou grato por isso. Eles [Coates e Neto] têm-me ajudado bastante”, revelou, dizendo que percebeu desde logo que Rúben Amorim é um técnico “rigoroso” e que espera que “corra tudo bem” nesta aventura de Leão ao peito.
“Prometo garra e determinação. Vou dar sempre o meu máximo por esta camisola. Estive no último jogo, em Portimão, e vi que fazem muito barulho. Não vejo a hora de estar dentro de campo e de poder festejar com eles”, concluiu o novo Leão.