Ricardo Quaresma deu uma entrevista na qual voltou a falar sobre o seu passado enquanto jogador. O internacional português deu o seu parecer sobre FC Porto, SL Benfica e Sporting CP e explicou o que sentiu na sua experiência em Portugal:
«O FC Porto é diferente em tudo. No Benfica não estive nem quero estar, mas já estive no Sporting e sabes que é muito diferente. A cidade, a mentalidade, o ADN deste clube», afirmou Quaresma em declarações ao programa “A Hora dos Craques” do Porto Canal.
Ricardo Quaresma falou sobre a sua primeira ida para o FC Porto e explicou que, numa primeira fase, não tinha ponderado jogar no reino do Dragão:
«Só conhecia o Sporting, entrei com sete anos e saí a fazer os 19. Era a única casa que conhecia e é normal que queiras voltar a casa. Só que senti que o Sporting andou ali a perder muito tempo, as coisas não avançavam. Contrataram o Pinilla e o Jorge Mendes disse-me que ia pôr-me num clube de topo, mas nunca dizia qual era o clube em questão. Fala-me do FC Porto e eu digo que quero ir para o Sporting CP. No entanto, há a oportunidade de se fazer a troca com o Deco, ele para o Barcelona e eu para o FC Porto. Para ser sincero, não vinha muito feliz, não conhecia o clube», garantiu.