Rúben Amorim fez a análise à vitória do Sporting (3-1) sobre o Gil Vicente, em jogo da 12.ª jornada da Liga Betclic. Em declarações à SportTV, o técnico abordou o encontro e explicou a saída de Gonçalo Inácio que “não teve um jogo tão bem conseguido”.
“O Nuno fez o golo com ajuda do adversário. O Inácio saiu porque há jogos que não são tão bem conseguidos e é difícil estar sempre no máximo… preferimos retirá-lo. O Esgaio estava a ver um dos melhores jogos, mas tivemos que inverter o lado”, começou por dizer.
“Sabíamos que ia ser complicado, mas controlámos bem o Gil Vicente, todas as transições. Começámos bem e o Gil Vicente conseguiu depois acalmar. Fez o golo na única vez que foi à nossa baliza. Nós já estávamos a tentar, mas o empate foi inteiramente justo”, vincou.
“Na segunda parte acelerámos e criámos ocasiões de golo. Marcámos dois, mas podíamos ter feito melhor. No fim, acabámos por recolher um pouco, controlámos e fomos uns justos vencedores”, admitiu Rúben Amorim na flash interview.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de dezembro, na visita ao reduto do Vitória de Guimarães. O jogo diz respeito à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.