Portanto, em uma provável escalação inicial, temos, o Antonio Adán; Ousmane Diomande, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze do Sporting para defrontar a Atalanta.
Portanto, na baliza, o guardião espanhol é peça intocável para Rúben Amorim. O trio de centrais será o habitual escolhido por Rúben Amorim e será composto por Ousmane Diomande, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio. Jeremiah St. Juste começará no banco e pode ser lançado no decorrer da partida.
No entanto, nos corredores, Ricardo Esgaio mantém-se nas opções iniciais do técnico verde e branco. Já Nuno Santos deverá ser aposta no corredor esquerdo. No miolo, Morten Hjulmand é dono e senhor da posição e fará dupla com Hidemasa Morita no meio-campo.
Na frente de ataque, Viktor Gyokeres será o escolhido por Rúben Amorim, No apoio ao ponta de lança internacional sueco deverão estar Francisco Trincão – uma vez que Marcus Edwards sofreu um acidente de viação e não será opção inicial – e Pedro Gonçalves.
No entanto, Clube de Alvalade enfrentará a Atalanta na próxima quinta-feira, 30 de Novembro, no terreno dos italianos, em partida referente à quinta jornada do Grupo D da Liga Europa, com início às 17h45. Os leões estão obrigados a vencer para manterem vivas as esperanças de alcançar a liderança.