Rúben Amorim deixa mensagem de desespero aos adeptos
O então treinador do Sporting, Rúben Amorim marcou presença, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico, entre Sporting e FC Porto. Agendado então para esta segunda-feira, tendo deixado rasgados elogios à forma de trabalhar do então Sérgio Conceição, sensivelmente 24 horas antes do duelo entre os atuais líderes da I Liga.
Rúben Amorim deixa mensagem de desespero aos adeptos
“A verdade é que o FC Porto tem uma mentalidade forte e isso está espelhado na capacidade do FC Porto em passar, ao longo dos anos, na Liga dos Campeões. Há que dar mérito a Sérgio Conceição, pelo tempo que está no FC Porto e que consegue sempre implementar aquela dinâmico. Volto a dizer que olho para os jogos e acho que está nos detalhes”, asseverou então o treinador.
“O FC Porto tem sido mais competentes do que nós na forma como jogamos. Vamos jogar da nossa forma e tentar melhorar nos pequenos momentos. Não só com o FC Porto. Com o Benfica, com o Vitória, com a Atalanta… Temos consciência disso. Temos de encontrar um equilíbrio da elite: encarar o jogo como mais um jogo do campeonato e como o jogo da nossa vida. Esse é o equilíbrio da elite. Isso é muito difícil de construir. Agora olho para o Sporting e vejo um Sporting mais robusto, com mais capacidade para ter bola… Isso acho e nada vai mudar a minha ideia”, salientou então de seguida.
Capacidade difícil, afirma o Amorim
“Goste-se dele ou não se goste, a capacidade que ele tem de implementar a mentalidade que o FC Porto tem é difícil. É algo que cresce, ele jogou lá, é um clube há muitos anos habituado a passar na Liga dos Campeões e a ganhar muitos títulos. Isso demora algum tempo a construir. Para além das coisas boas que Sérgio Conceição tem, eu acho que ele é talvez o melhor nesse aspecto. Era uma coisa que eu não diria que gostaria de ter, porque temos características diferentes. Não acredito que ele queira ganhar mais do que eu, isso não acredito. Temos feitios diferentes.
Mas é uma capacidade que a sua equipa demonstra e que nós ainda estamos a construir e não estamos ao mesmo nível”, findou então o treinador.