Rúben Amorim diz não ter conhecimento sobre o interesse do Benfica em Viktor Gyokeres, numa altura em que o avançado sueco ainda jogava no Coventry. Em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Boavista, o técnico explicou que Hugo Viana lhe mostrou apenas duas propostas de clubes da Premier League.
“Não faço ideia dos clubes. Vi duas propostas da Premier League, porque o Hugo [Viana] e o empresário dele mostrou-nos. O Hugo Viana fez um excelente trabalho e apostámos no Viktor, que deu certo. Também já apostámos noutros que não deram certo”, afirmou.
“Não temos mais nem menos olho do que outros. Acertámos no avançado, isso é claro pelo rendimento que tem tido, mas não interessa quem o recusou. Estou muito feliz pela excelente contratação, quando combatíamos clubes que tinham muito mais dinheiro do que nós.
Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de Milan e Borussia Dortmund, mas Frederico Varandas já deixou garantias.
Até ao momento, o avançado tem sido um portento atacante e leva oito golos e uma assistência, em dez encontros (818 minutos), sendo peça muito importante no processo ofensivo de Rúben Amorim e o terceiro melhor marcador da Liga Portugal Betclic, com seis golos, menos um que Héctor Hernández, do Chaves, e Simon Banza (Braga).
ASSISTA O VÍDEO: