Rúben Amorim reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), na Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa após o dérbi, o técnico ilibou Gonçalo Inácio pelo desaire no Estádio da Luz e diz que o culpado é… o próprio Rúben Amorim.
“Obviamente que se olharmos para os momentos do jogo, foi tudo contra nós. A culpa não é do Inácio, é minha. Vou falar com ele, mas é adulto, ele está a sair do campo e já está sentir o que fez. Mas a responsabilidade é minha”, vincou.
“Limita-nos muito, não foi um bom dia para o Inácio nem para nós. Temos de agarrar as coisas boas. Não tem nada a ver com o ano passado, até empatámos aqui e estávamos numa fase má. Aconteceu, não tem nada a ver com o ano passado, estávamos bem e vamos continuar bem”, explicou.
Discurso aos jogadores depois de uma derrota destas? “Não se supera. Uma equipa que quer ser campeã tem de passar por momentos bons e maus. Custa porque fomos melhores, porque foi no fim… Não se diz nada”, comentou.
“Se queremos esta capacidade de lutar por títulos ,faz-se uma observação igual aos outros jogos. Fazemos essa avaliação, arrumamos o jogo e vamos embora. O campeonato é muito longo. Não comento arbitragem”, concluiu Rúben Amorim.