Rúben Amorim, em declarações após o desfecho da partida da Taça de Portugal, diante do Dumiense, revelou que foi cuidadoso na gestão que fez de Ricardo Esgaio e Daniel Bragança, devido a queixas que os atletas haviam apresentado. Todavia, as notícias são positivas, com o lateral e o médio a estarem disponíveis para os próximos confrontos dos leões.
O Sporting volta a entrar em campo diante da Atalanta, na próxima quinta-feira, 30 de novembro, às 17h45, e o confronto assume particular importância para o futuro dos verdes e brancos na Liga Europa, que ainda tentam chegar ao primeiro lugar.
O Sporting está no segundo lugar do grupo D da Liga Europa, com sete pontos em quatro jogos (duas vitórias, um empate e uma derrota). A Atalanta é primeira, com dez pontos, o Sturm Graz terceiro, com quatro pontos, e o Raków último (um ponto).
Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado em 3,5 milhões de euros – tem sido bastante utilizado por Rúben Amorim, contando já com 17 encontros (1.002 minutos), tendo feito duas assistências, diante de Boavista (fora) e Casa Pia (fora).
Quanto a Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros -, o médio está de regresso ao melhor nível, isto depois de ter estado parado, por lesão, durante a temporada transata. Esta época, o atleta de 24 anos realizou 15 encontros (599 minutos) e marcou dois golos.