Rúben Amorim fez a antevisão à partida frente ao Estrela da Amadora. Questionado sobre as declarações que fez no final do jogo com o Boavista sobre a “ideia” que tem para o final da temporada, o técnico explicou que “se saísse hoje, iria para casa”.
“Quem sou eu para dizer se tive uma boa comunicação ou não… O que posso dizer, e é a última vez que foi comentar sobre isto, é que sempre fui muito taxativo e neste momento não consigo ser devido à época passada. Como acho que foi muito má, temos de ver como se desenrola este campeonato e depois tomar decisões”, começou por dizer.
“Não queremos ter um ano em que não se ganhe títulos e deixar criar esse padrão. Assumimos a responsabilidade no ano passado e este ano, mais que nunca, tem a ver com resultados. O meu compromisso com o Sporting é total, se saísse hoje ia para casa”, explicou.
“Não quero alimentar polémicas, não tenho ninguém à minha espera nem qualquer abordagem. Quando disse o ‘tudo ou nada’, é isso que sinto. Dizer taxativamente que vamos continuar a partir do próximo ano? Depende dos resultados, é sinal de exigência”, disse.
Os pupilos de Rúben Amorim estão na liderança da Liga Portugal Betclic com 25 pontos, os mesmos do Benfica, que tem mais um jogo. Já o Porto perdeu na passada sexta-feira, dia 3 de novembro frente ao Estoril e estão no terceiro posto com 22 pontos.