O Sporting empatou contra a Atalanta (1-1), no jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa. Amorim diz que resultado foi justo e que o Sporting mereceu não liderar o grupo europeu. O técnico explicou ainda que Sebastián Coates não foi titular por opção.
‘’Edwards era para ser titular, mas não foi. Entrou na segunda parte e fez a diferença. E o Coates não foi titular por opção. Tem de se fazer a gestão dos jogadores. O Seba já teve de sair duas vezes com queixas físicas e nós temos de saber gerir estas situações. O único que já estava garantido era St. Juste. Os restantes defesas foram escolhidos pelas características.’’
No fim do jogo o técnico leonino analisou a partida e afirmou que apesar de ter sido uma boa exibição, o Sporting não merecia a liderança no grupo D: ”Falhamos o primeiro lugar, mas conseguimos assegurar o play-off. Fizemos uma boa exibição, melhor do que a feita em Alvalade. Fizemos uma excelente segunda parte e tivemos muitas oportunidades, mas não marcamos.”
Por fim Rúben conclui, afirmando: ”Não merecíamos acabar em primeiro lugar do grupo. Fizemos uma primeira parte má. No Rákow cometemos erros e ficamos logo reduzidos a um na primeira parte. No fim faremos as contas.’’.
Com este empate – o terceiro em 19 jogos na presente temporada –, os leões somam oito pontos em cinco jogos no grupo D da Liga Europa, e já não saem do segundo lugar. A Atalanta é líder (11 pontos), o Sturm Graz é terceiro (quatro pontos). O Raków é último também com quatro pontos.