Gonçalo Inácio, tal como avançou o Leonino, em exclusivo, não vai deixar o Sporting em janeiro. Apesar do interesse do Real Madrid, o emblema merengue não vai avançar pelo ‘camisola 25’ de Rúben Amorim, que ficará em Alvalade.
“Não estamos a pensar fazer negócios em janeiro”, garante Florentino Pérez, presidente dos blancos, citado por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências.
Vale recordar que, segundo notícias recentes, o emblema espanhol tinha um ‘truque’ para não pagar a cláusula ao Sporting – oferecer 45 milhões a pronto e 15 mediante objetivos facilmente atingíveis. Desta forma, o valor seria o da cláusula (60M), mas não obrigaria os espanhóis a pagarem tudo de uma vez.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 15 jogos pelo Sporting, contabilizando um total de 1.210 minutos: dez na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais duas partidas por Portugal, onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio tem um total de 137 jogos, 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).