Pedro Braz ‘ajudou’ Frederico Varandas na contratação de Ousmane Diomande. Antes de reforçar o Sporting, o central foi oferecido ao Benfica, mas o diretor desportivo dos encarnados foi o grande responsável pelo falhanço na mudança.
O dirigente das águias terá vetado a chegada do defesa à Luz, segundo avança a CNN. O costa-marfinense acabou por rumar a Alvalade, e tem sido um dos pilares da defesa verde e branca desde então, merecendo toda a confiança de Rúben Amorim.
As boas exibições com a Listada verde e branca valem-lhe cobiça de vários tubarões europeus, com a Premier League a ser o campeonato mais representado. No entanto, para levarem o jovem de Alvalade, terão de bater os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.
Esta temporada, o central leva 19 encontros (1.575 minutos), dois golos e uma assistência.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 35 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.