O Benfica conquistou este sábado uma vitória importante em Chaves, vencendo por 2-0, com golos de Aursnes e João Mário. Roger Schmidt, técnico das águias, analisou a partida após o apito final e comentou as condições difíceis em que o jogo se desenrolou.
Schmidt destacou que o adversário, o Desportivo de Chaves, apresentou uma defesa compacta, tornando o jogo bastante desafiador. Além disso, as condições climáticas adversas também dificultaram o desenvolvimento de um jogo mais vistoso.
“Acho que foi um jogo difícil porque o adversário esteve muito compacto e as condições foram muito difíceis. Precisámos de paciência e acho que mostrámos uma boa atitude, não demos oportunidades ao Chaves, só remates de longe. Esperámos pelo momento certo e, depois de uma boa jogada do João Neves, encontrámos o golo. Não foi um jogo bonito, mas com estas condições também não era possível. Vitória muito importante”, observou o treinador.
Roger Schmidt também elogiou a versatilidade de João Neves e Fredrik Aursnes, que desempenharam papéis diferentes na equipe durante a partida. O técnico alemão destacou o compromisso e a atitude positiva de toda a equipa, enfatizando a importância de jogadores que estão dispostos a se adaptar a diferentes posições.
“Têm um carácter fantástico. Correm muito, ganham duelos, fazem posições diferentes. Sabem que é importante jogar noutras posições e é importante que façam o melhor que conseguem e que estejam focados. É muito importante para nós, a atitude de toda a equipa foi fantástica”.
O treinador dos encarnados também mencionou a importância da vitória, especialmente após a derrota do FC Porto e considerando o próximo jogo, que é o dérbi.
“Cada jogo para nós é muito importante, mas claro. Já perdemos pontos em dois jogos e neste campeonato precisamos de muitos pontos. Vemos que é muito difícil jogar, vimos isso contra o Estoril, que ganhou contra o FC Porto e contra nós fez um bom jogo.”
Roger Schmidt demonstrou compreensão em relação às dificuldades das partidas fora de casa, especialmente contra equipes posicionadas na parte inferior da tabela, enfatizando a importância de manter uma atitude positiva e não subestimar nenhum adversário.
“É uma temporada nova, contornos novos, mas sabemos sempre que jogos fora de casa contra equipas que estão em posições mais baixas da tabela vão ser difíceis e que temos de ganhar. Condições difíceis mas mostrámos uma boa atitude e não demos nada ao adversário ofensivamente”, rematou.