Silvino considera que o mau momento de forma de Antonio Adán é culpa de Rúben Amorim. Em entrevista ao jornal Record, o ex guarda-redes de Benfica e Porto aponta culpas para os colegas de equipa e, mais especificamente, para Rúben Amorim.
“É bem possível que os números mostrem que o Adán está a fazer menos defesas, mas como é que está o Sporting? Eu estou em Madrid, mas acompanho a grande maioria dos jogos e vejo que a equipa joga de uma maneira diferente”, começa por dizer Silvino.
“Os rivais têm menos possibilidades de jogarem na área do Sporting, e isso faz com que o Antonio tenha uma intervenção menor em relação aos últimos anos. Creio que a análise dos dados deve também responsabilizar os colegas de equipa e o próprio Rubén Amorim”, justificou.
“Há jogadores com mais anos de Sporting no plantel e o Adán já é um dos capitães e eu posso garantir que não foi por acaso. Tem feito coisas bonitas no clube, é muito inteligente e sabe estar no balneário. É uma pessoa com características de líder. Quando for a Portugal vou tentar estar com ele, por vezes ainda lhe envio mensagens”, finalizou o técnico de guarda-redes.
Recorde-se que o camisola 1 dos leões já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 16 titularidades em 20 jogos disputados e é peça chave para o técnico verde e branco.