A equipa de basquetebol do Sporting vai iniciar a próxima edição da Liga portuguesa em casa dos algarvios do Imortal, na cidade de Albufeira, numa primeira jornada marcada para o dia 5 de outubro, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Odivelas.
Ficou também definido que leões têm o primeiro Clássico agendado para a semana seguinte, com a receção ao Porto, no Pavilhão João Rocha. Já o primeiro dérbi da época frente ao Benfica está marcado para a 10.ª jornada, no Pavilhão da Luz, com a data provisória de 29 de dezembro. A primeira fase terá 22 jornadas, com um total de 12 equipas.
Os maus resultados de 2023/24 são irrepetíveis para Frederico Varandas, que vai operar uma pequena ‘revolução’ na equipa. O Presidente dos verdes e brancos prepara-se fechar a contratação novos atletas, como Sérgio Silva, André Silva, Bruno Araújo e Filip Gewert, sendo que é esperado que vários atletas abandonem o Clube de Alvalade nas próximas semanas.
Além do mais, e como noticiou o Leonino, em exclusivo, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho vai substituir Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso. A equipa de basquetebol do Sporting revelou-se menos triunfante na época passada, não tendo alcançado a final de nenhuma das provas disputadas.
Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.