O Sporting está indignado com as equipas de arbitragem no basquetebol, sabe o Leonino. Os leões criticam a dualidade de critérios dos juízes da modalidade e apontam culpas para jogadores do Benfica, nomeadamente Ivan Almeida, que é useiro e vezeiro em lances controversos.
De recordar que o Clube de Alvalade venceu o eterno dérbi frente aos encarnados, por 91-88, no passado sábado, dia 25 de novembro, no Pavilhão João Rocha, e o atleta dos encarnados voltou a estar no centro da polémica pelos piores motivos.
Os leões queixam-se das constantes provocações do jogador do Benfica aos adeptos – que se vêm arrastando anos após ano – e entendem que o extremo cabo—verdiano é ‘protegido’ pelas arbitragens. Com várias cenas teatrais ao longo do encontro, o extremo encarnado ‘sacou’ por diversas vezes faltas aos jogadores leoninos.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Clube de Alvalade mostram-se preocupados com o rumo que as arbitragens possam tomar daqui para a frente, nomeadamente nos playoffs, ou seja, numa fase mais decisiva da temporada, que determinará o Campeão Nacional.
Numa altura em que os comandados de Pedro Nuno Monteiro seguem na liderança da Liga da Liga Betclic com 15 pontos – mais dois do que o rival encarnado – os leões temem que as arbitragens influenciem negativamente as contas finais da liga portuguesa.