Os responsáveis do Sporting consideram quase impossível segurar Gonçalo Inácio e Diomande, seja no mercado de inverno ou de verão. Nesse sentido, de acordo com o jornal ‘Record’, Hugo Viana já está em ação para descobrir novos defesas-centrais com grande margem de progressão.
“Frederico Varandas e Hugo Viana já prometeram a Rúben Amorim que, em janeiro, ninguém sai abaixo da cláusula, mas, no verão, os dirigentes admitem realizar pelo menos uma venda para manter contas equilibradas”, escreve o diário desportivo, na edição desta quarta-feira, 29 de novembro.
“E essa venda, deverá sair diretamente do eixo, onde Diomande e Gonçalo Inácio são dos futebolistas mais cobiçados. É mesmo por isso que o técnico replicou e, em conjunto com a sua equipa de scouting, iniciou a observação de possíveis substitutos, jovens defesas com enorme potencial”, finaliza o jornal ‘Record’.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos (1.314 minutos) pelo Sporting: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou dois golos e fez uma assistência.
Esta época, Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.