O Sporting não alcançou o seu objetivo principal. Os leões trabalharam arduamente para conquistar o seu primeiro triunfo em solo italiano, mas conseguiram apenas um empate contra a Atalanta (1-1), no jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga Europa. Gonçalo Inácio no pós jogo afirma que o problema foi a eficácia.
O central fez uma análise da exibição leonina na partida: ”Sabíamos que ia ser difícil. Não fomos eficazes e não conseguimos marcar. Temos trabalhado nisso, agora estamos a pensar já no próximo jogo. Lutámos para ficar em primeiro mas não conseguimos. O foco é o próximo jogo.”
Scamacca abriu o marcador em Bérgamo para a equipa da casa durante a primeira parte, mas o inglês Marcus Edwards, vindo do banco, marcou o golo do empate. A entrada do britânico teve impacto no jogo, no entanto, os Sportinguistas não conseguiram assegurar a vitória.
Com este resultado e feitas as contas, os italianos da Atalanta seguram a liderança do grupo D com 11 pontos, mais três do que o Sporting. Na última jornada desta fase da prova, os leões recebem o Sturm Graz que perdeu frente ao Raków, em casa.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, na receção ao Gil Vicente. O jogo diz respeito à 12ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 20h15, em Alvalade.