Morten Hjulmand pode ser um verdadeiro agente secreto do Sporting para a partida dianta da Atalanta. É que o médio, ao serviço do Lecce, defrontou os italianos por duas vezes e o mesmo até já confidenciou, aquando da partida da primeira volta, que deu algumas informações a Rúben Amorim.
“Falei um pouco com o adjunto sobre a Atalanta, uma vez que joguei contra eles duas vezes na época passada”, atirou Hjulmand, em outubro deste ano, aquando do jogo da primeira volta frente aos italianos, no Estádio José Alvalade, e que terminou com derrota do Sporting, por 2-1.
De resto, segundo o jornal ‘O Jogo’, Morten Hjulmand chegou a estar na rota da Atalanta na temporada 2022/23, mas o preço pedido pelo Lecce – 15 milhões de euros – inviabilizou o negócio e, no verão passado, o internacional dinamarquês acabaria mesmo por rumar aos leões.
Morten Hjulmand chegou a Alvalade no último defeso de verão, oriundo do Lecce, custando aos cofres verdes e brancos cerca de 18 milhões de euros, mais 3 milhões, mediante a concretização de determinados objetivos, individuais e coletivos.
Esta temporada, o médio – avaliado em 24 milhões de euros – leva 16 encontros (1.060 minutos) com a Listada verde e branca, tendo já feito o gosto ao pé, na receção ao Moreirense, e assistido noutra duas ocasiões (Dumiense e Rio Ave).