Stan Valckx, antigo central do Sporting, mostra-se completamente rendido a Viktor Gyokeres. O neerlandês recordou que, durante a época 2020/21, em que ainda era diretor desportivo do Venlo, tentou contratar o craque dos verdes e brancos.
“Gyokeres? Ui, que jogador! Já o conheço e acompanho há bastante tempo. Quando era diretor desportivo quis, ou melhor dizendo, tentei contratá-lo, há três anos, já jogava em Inglaterra para ingressar no Venlo mas ficámo-nos pelas conversações. É uma grande contratação, não haja dúvidas disso. O Sporting acertou em cheio. É um ponta de lança rápido, muito inteligente nas decisões e tenho a certeza de que ainda vai melhorar”, começou por revelar, ao jornal A Bola.
“Continuo a acompanhar a vida do Sporting, interesso-me bastante, é um clube que nunca sai do coração. Sigo de perto as notícias e, sempre que possível, vejo os jogos. O campeonato em Portugal mantém-se numa luta entre os três grandes. Sporting campeão? Tem hipóteses de o ser, mas sabemos que é complicado”, atirou o antigo jogador.
“O St. Juste é mais rápido do que os outros. Faz bem as transições para o ataque, quando está do lado direito. É um jogador possante, não é o típico defesa-central, é moderno, mais móvel. Coates é o patrão da defesa, isso é indiscutível, um jogador com muita categoria e experiência. Quanto ao Gonçalo Inácio estou curioso para ver quanto tempo mais é que o Sporting o vai conseguir segurar”, completou Stan Valckx.
O holandês de 60 anos passou por Alvalade durante duas épocas (1992/93 a 1994/95) onde fez 90 jogos com seis golos assinalados. Transferiu-se para o PSV em 1994 onde ‘pendurou as botas’ aos 36 anos. É relembrado pela massa Adepta verde e branca como uma referência.