Pedro Gonçalves foi novidade no onze do Sporting, diante do Olivais e Moscavide. Apesar de ser presença assídua na equipa titular, o ‘camisola 8’ jogou a ala-esquerdo, papel que compete, normalmente, a Nuno Santos. A experiência de Rúben Amorim não agradou ao internacional luso.
Pote terá manifestado desagrado com a escolha do técnico em colocá-lo numa posição em que não se sente totalmente confortável e na qual não tem rotinas competitivas. Segundo o jornal O Jogo, o craque verde e branco terá ficado muito desconfortável.
No final da partida, Amorim admitiu não ter gostado do trabalho do jogador: “Não esteve bem nas decisões. Não esteve bem naquilo que é, quando a bola lhe chegava, se decidia se tinha de passar, se era preciso fintar. Mas é um jogador de pé direito, que nos podia dar características boas”, disse, na flash interview.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 140 encontros, 60 golos, 28 assistências e quatro títulos conquistados: Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Esta temporada, o ‘camisola 8’ dos verdes e brancos – avaliado em 32 milhões de euros – não tem estado inspirado na finalização. Em 11 jogos disputados, até ao momento, o internacional português leva apenas dois remates certeiros e assistiu os colegas numa ocasião.