Tonel fez uma análise ao plantel do Sporting e admitiu que os leões podem mesmo avançar para a contratação de “mais um central e um médio” no próximo mercado de transferências face às ausências que Rúben Amorim terá no plantel.
“Com a ida do Geny Catamo e do Diomande para o Campeonato Africano das Nações, o Sporting vai ficar desfalcado em janeiro e pode perder pontos fatais. Já ouvi dizer que o Sporting ia contratar mais um central e médio, vamos ver se isso corresponde à verdade”, disse em declarações ao jornal A Bola.
O ex defesa fez ainda a sua aposta quanto às possíveis opções iniciais no jogo em Guimarães. “Parece-me que em condições normais será Ousmane Diomande à direita, Gonçalo Inácio ao centro e Matheus Reis no lado esquerdo do trio da defesa”, apontou.
“Se o St. Juste recuperar, é uma ótima notícia até para suprir a ausência do Diomande. Acredito que o Rúben Amorim e o Sporting vão ponderar se houver uma boa oportunidade de negócio. Não é fundamental nem estritamente necessário, mas se puder acrescentar acho que o Sporting fazia bem”, concluiu.
Enquanto jogador do Sporting, Tonel vestiu de Leão ao peito entre a temporada 2005/2006 e 2009/2010. Durante este período, o defesa-central disputou 178 partidas, onde marcou por 14 ocasiões. O ex-atleta conquistou duas Supertaças Cândido Oliveira e duas Taças de Portugal.