O ex-treinador Manuel José expressou, na passada quinta-feira, duras críticas a Roger Schmidt durante uma entrevista à Rádio Renascença, após a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões, resultante da derrota por 3-1 contra a Real Sociedad.
O técnico de 77 anos acusou o alemão de revelar ter uma “personalidade de cristal”, que se “desfaz ao mínimo embate”, e sugeriu que a continuidade de Schmidt no comando técnico dos encarnados está em jogo no dérbi do próximo domingo, contra o Sporting.
Segundo Manuel José, “Está na corda, sem vara nem rede. Portanto, se perder o dérbi, depois desta atuação absolutamente medíocre frente à Real Sociedad, está no fio da navalha. Se perder com o Sporting tem o lugar em risco e mesmo com a renovação que assinou na época passada não vai aguentar, de certeza”.
De acordo com o antigo técnico, o clube da Luz chega ao confronto principal da 11ª jornada da I Liga “altamente fragilizado”. Consequentemente, os jogadores enfrentarão uma “enorme pressão” no confronto contra o eterno rival Sporting.
As duas equipas pisam o relvado do Estádio da Luz no próximo domingo, dia 12 de novembro, numa disputa a contar para a décima primeira jornada do campeonato português, no qual os leões lideram invictos e isolados, com três pontos a mais do que as águias.