O futuro de Rodrigo Ribeiro no Sporting é incerto, sabe o Leonino. De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção está reticente em prolongar o vínculo do jovem, uma vez que, apesar do potencial que lhe é apontado, parece ter estagnado.
De momento, o jovem avançado tem contrato até junho de 2025, tendo o Clube de Alvalade uma opção de mais dois anos. Se, no momento de celebração do vínculo, parecia algo certo, agora, os responsáveis verdes e brancos têm algumas dúvidas.
O ponta de lança de 19 anos, que já foi opção de Rúben Amorim na equipa principal, não mais teve espaço no plantel sénior dos leões. Mesmo ao serviço dos B’s, o jogador tem apenas 501 minutos jogados, em 990 já disputados pelo conjunto de Filipe Çelikkaya.
Na temporada passada, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).
A jovem promessa dos leões renovou contrato com o Clube de Alvalade em dezembro de 2022, ficando ligado aos verdes e brancos até 2025, como mencionado anteriormente.
A cláusula de rescisão do futebolista está fixada nos 60 milhões de euros.