Francisco Trincão, avançado do Sporting, deverá alinhar de início, diante do Dumiense. Diante da equipa que milita no Campeonato de Portugal, o jovem extremo procura alcançar um feito inédito na carreira – marcar em jogos da Taça de Portugal.
O ‘camisola 17’ verde e branco, que fez a sua formação no Braga, estreou-se na equipa principal dos minhotos em 2018/19 e somou os primeiros minutos na Taça de Portugal nas meias-finais da competição, na altura, diante do Porto. A temporada seguinte foi de afirmação para o português e jogou três jogos para a prova rainha, mas sem nenhum festejo.
O jovem acabou por rumar ao Barcelona e disputou a Taça do Rei, arrecadando-a para o seu palmarés pessoal, numa competição que se manteve, novamente, em branco. Trincão ingressou, após perder espaço nos catalães, no Wolverhampton, onde alinhou na FA Cup, mas sem prestar contributo.
Ao serviço dos leões desde 2022/23, Francisco Trincão ainda não fez o gosto ao pé para a Taça de Portugal. Na época transata, o Sporting caiu com estrondo na terceira eliminatória diante do Varzim (1-0) mas este ano o extremo foi opção no triunfo do Clube de Alvalade diante do Olivais e Moscavide (3-1). Faz assim mira ao objetivo pessoal de apontar um golo para esta competição.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 12 milhões de euros – contabiliza 12 contros (506 minutos): nove na Liga Portugal Betclic (174 minutos), dois na Liga Europa (152 minutos) e um na Taça de Portugal (90 minutos), tendo feito, para já, uma assistência.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 65 jogos, nos quais apontou 13 golos e cinco assistências, O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.