O Sporting anunciou, esta terça-feira, dia 7 de novembro, a renovação de contrato de formação de Érica Cancelinha, jovem central que chegou aos verdes e brancos em 2021/2022 – após seis temporadas nos quadros do Benfica -, e integra, por esta altura, a equipa B das leoas, tendo sido até chamada ao estágio da equipa principal no início da época. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, a jogadora mostrou-se radiante.
“Foi uma experiência única que quero repetir muitas mais vezes, é o meu sonho. Correu tudo muito bem e sinto-me muito mais confiante do que antes”, disse a atleta que vê em Ana Borges um alvo a seguir: “Quando estive no estágio da equipa A, ajudou-me imenso e gostei muito dela. É uma referência dentro e fora de campo”, vincou.
“O Sporting é um Clube especial porque sinto-me em família, é a minha segunda casa e onde quero estar. Já consegui evoluir muito como pessoa, mas também fisicamente. Ser jogadora do Sporting é amar o clube, dar tudo em campo e querer conquistar títulos com este símbolo”, continuou.
“Tem sido uma história muito linda, amo o Sporting CP e gosto imenso de cá estar. Estou muito feliz pela confiança que o Clube deposita em mim e vou dar o meu melhor”, terminou a futebolista que atua no meio da defesa das jogadoras verdes e brancas.
Érica Cancelinha é internacional pela equipa sub-19 da Seleção Nacional e já representou clubes como o Barril, o Coutada, o Benfica chegando depois ao emblema do leão rampante. Pelo Sporting já teve participação em 47 jogos, nos quais marcou cinco golos.