O plantel do Sporting regressa, na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, aos trabalhos, após dupla folga concedida por Rúben Amorim por conta da goleada aplicada, em jogo treino, diante do Atlético (8-1). Com os internacionais de volta, a grande expetativa centra-se em Geny Catamo, extremo dos leões, que tem desfalcado o plantel por conta de uma lesão.
O camisola 21 dos leões encontra-se a recuperar de uma lesão sofrida no adutor direito e existe a crença que Geny possa estar apto para o embate diante do Dumiense, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, e somar os primeiros minutos depois de um período de paragem.
Fora de contas para este duelo estão Iván Fresneda, que se encontra a recuperar de uma cirurgia realizada ao ombro e Rodrigo Ribeiro, jovem avançado, que sofreu um problema no joelho e que irá parar, pelo menos, durante duas semanas. Os restantes estão na máxima força para os próximos jogos.
O Sporting defronta, este domingo, a equipa do Dumiense, no Estádio José Alvalade, num duelo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Recorde-se que os leões eliminaram, na primeira etapa da prova, a formação do Olivais e Moscavide, por 3-1.
Apenas quatro dias depois, o Clube de Alvalade viaja, até Bérgamo, para enfrentar a Atalanta, para a quinta jornada do grupo D da Liga Europa. Na primeira volta, os italianos derrotaram os leões em casa por 2-1, e já se encontram qualificados para a próxima fase da competição europeia.