O Sporting quer renovar contrato com Geny Catamo. No entanto, o Amora é detentor de 75% dos direitos do jogador e está a dificultar a vida aos leões, que só querem renovar em posse de 100% do passe e o emblema do Seixal pede 3 milhões de euros para negociar. Desagradado com a situação, Frederico Varandas está no terreno.
O caso estava a cargo de Hugo Viana mas, agora, o Presidente dos leões vai juntar-se à conversa e tentar convencer o clube da Medideira a baixar as exigências. O objetivo é garantir os 100% do moçambicano para renovar contrato e garantir, no futuro, a totalidade do montante de uma venda.
Recorde-se que, em 2020, aquando da chegada do jogador aos verdes e brancos, ficou acordado entre as direções que o Sporting poderia adquirir os restantes 75% de forma faseada: 45% por 250 mil euros até dia 1 de agosto de 2021, mais 20% por 150 mil euros até 1 de agosto de 2022 e mais 10% por 200 mil euros até ao passado 1 de agosto. Contudo, os verdes e brancos não o fizeram.
O moçambicano, de apenas 22 anos, tem sido uma surpresa muito agradável neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os reesposáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.