Fatawu está cada vez mais perto de gerar um encaixe de 17 milhões de euros ao Sporting. O Leicester deixou acordado que, em caso de subida à Premier League na próxima época, terá de acionar a cláusula obrigatória de compra, cenário cada vez mais provável de acontecer.
Os foxes lideram o Championship – com mais seis pontos que o segundo, o Ipswich, e mais 11 do que o terceiro, o Southampton. Segundo a Opta, empresa de análise estatística, as probabilidades de terminarem em primeiro lugar são animadoras.
O estudo baseia-se em mais de 10 mil simulações realizadas sobre a classificação final da segunda divisão inglesa, com conclusões claras: o Leicester tem 91,3% de hipóteses de ser campeão; 7,2% de terminar no segundo posto e 1,2% de terminarem em terceiro.
A confirmar-se, seria um encaixe financeiro considerável para os cofres dos verdes e brancos por um jogador que nunca completou um jogo completo pela equipa A do Sporting, deixando assim alguma margem de negócio por novos reforços aos leões.
Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel inglês e conta, até ao momento, com 21 jogos disputados (1.287 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em cinco ocasiões.