Bruna Lourenço é reforço do Celtic. O clube escocês oficializou esta quinta-feira, dia 13 de junho, a chegada de central portuguesa de 25 anos que há poucos dias disse adeus ao Sporting, clube que representava desde 2016/17.
“Estou encantada porque a mentalidade da Bruna está alinhada exatamente com os objetivos que temos para a próxima temporada. A Bruna chamou-me a atenção devido às impressionantes capacidades ofensivas que tem mesmo jogando a central. A facilidade que tem para quebrar linhas e manter a calma sob pressão, combinadas com a sua determinação para ganhar a bola, é exatamente aquilo que procuro”, disse Elena Sadiku, treinadora do emblema escocês.
Bruna Lourenço chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente do São Luís. A futebolista assumiu-se desde cedo como figura do plantel leonino. Ao todo, com a Listada verde e branca, a defesa central alinhou em 123 partidas, nas quais marcou oito golos e assistiu as companheiras em duas ocasiões. No total, a algarvia venceu uma Supertaça, dois Campeonatos Nacionais e três Taças de Portugal.
Além de Bruna Lourenço, também Carolina Jóia e Fátima Dutra se despediram no início do mês do Clube de Alvalade. A lateral brasileira não se manifestou, mas a guarda-redes portuguesa deixou um desabafo nas redes sociais.
Quanto a entradas, Bia Meio-Metro (ex Braga) vai ser uma das caras novas para a próxima temporada desportiva, tal como avançou, em Exclusivo, o nosso Jornal (Recorde AQUI) isto depois de as verdes e brancas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria.