O Real Madrid está muito interessado em Gonçalo Inácio. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o emblema espanhol pode mesmo pagar a cláusula de rescisão (60 milhões de euros) do defesa-central dos leões já em janeiro, uma vez que dinheiro não é problema para Florentino Pérez.
O diário desportivo avança que o eventual custo de Gonçalo Inácio é mais convidativo para os merengues do que outros alvos, nomeadamente Diomande (80 milhões de cláusula) ou António Silva (100 milhões de cláusula).
Para lá do Real Madrid, o Newcastle também segue de muito perto o internacional português, mas é pouco provável que esteja disponível para bater a cláusula de rescisão. Tal como o nosso Jornal já avançou em exclusivo, se algum clube pagar o valor da cláusula, Frederico Varandas não levantará qualquer problema, isto apesar de tal acontecer no mercado de inverno.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos (1.314 minutos) pelo Sporting: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou dois golos e fez uma assistência.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio já participou em 139 jogos, com 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).