A compra total de Geny Catamo, jogador verde e branco que tem surpreendido pela positiva os Sportinguistas, continua a ser uma dor de cabeça para o Presidente do Clube, Frederico Varandas. Depois de mais uma abordagem ao Amora, desta vez com uma proposta de 1,2 milhões de euros (pagos em três anos), os mesmos responderam negativamente.
Ao que indica o jornal “O Jogo”, o que incita o emblema da margem sul do Tejo a querer mais financiamento pelo atleta serão as suas recentes exibições sendo que, procuram um negócio que esteja muito perto dos 2 milhões de euros (pagos no imediato).
“Preferimos falar com o Sporting no final da temporada. É verdade que já tivemos reuniões, mas não houve acordo”, começou por referir José María Gallego, responsável do Amora, ao diário desportivo. Sublinhando ainda que Geny tem “vários clubes europeus”, interessados nele e que no fechar da época tudo será tratado com “tranquilidade”.
“O acordo não tem validade. De qualquer forma, iremos resolver o assunto com o clube, julgo que não haverá qualquer problema”, referiu ainda sobre a envolvência da Associação Black Bulls, clube formador de Catamo, que terá em seu nome 85% da venda do Amora.
Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.