Eric Dier quer deixar o Tottenham a custo zero, no final da temporada. O antigo jogador do Sporting estava em negociações para uma eventual renovação de contrato, mas, depois de não chegar a acordo com a direção, exigiu deixar o clube.
A estrutura dos spurs está disposta a ouvir propostas em janeiro, de forma a conseguir encaixar algo pelo jogador, que não conta para Ange Postecoglou – avança o Football Insider. É aí que o Clube de Alvalade entra em cena e pode fazer regressar o central, que também joga a médio-defensivo.
Ainda assim, Frederico Varandas estará a preparar uma proposta de baixo valor, avançou Tom Allnutt, jornalista do do The Sunday Times. A chegada do futebolista polivalente, acrescentaria experiência e liderança ao plantel, numa altura em que se fala da saída de Gonçalo Inácio para o Real Madrid.
O jogador não tem tido a vida facilitada esta temporada. Dos 11 jogos já disputados pelo emblema londrino, o futebolista não alinhou qualquer minuto. Na temporada passada, com a camisola dos spurs, fez 42 jogos, marcou dois golos e assistiu outro.
Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central, de 29 anos, somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.