O avançado sueco, Viktor Gyokeres, tem sido uma presença em destaque no Sporting, conquistando a atenção dos adeptos e da imprensa. Em entrevista exclusiva ao Record, o jogador partilhou as suas impressões sobre o sucesso no Clube, mas revela dificuldades… com a língua portuguesa.
Quando questionado sobre a possibilidade de abrir caminho para mais jogadores suecos em Portugal, Gyokeres respondeu com um sorriso, indicando que seria bem-vinda uma maior atenção ao Championship e aos países nórdicos por parte dos clubes portugueses:
“Querem trazer mais suecos para Portugal?! Talvez as pessoas devam ter uma mente mais aberta quando olham para o mercado, mas não faço parte do departamento de scouting do Sporting, por isso não me cabe dizer o que podem fazer nessa área… Sou apenas um profissional de futebol. Como disse, é difícil falar sobre isso, pois não é a minha função”, afirmou o jogador.
No que diz respeito à sua experiência em Portugal, Gyokeres expressou a sua adaptação positiva ao país e revelou os desafios de aprender a língua portuguesa: “Estou a tentar, mas o português não é uma língua fácil – vamos ver com que velocidade vou conseguir aprender.”
“Em relação ao país, sim, tenho aproveitado para visitar Lisboa, que é uma cidade muito simpática. Procuro explorá-la, mas mais quando recebo visitas da Suécia. É uma cidade diferente daquelas onde estive anteriormente e depois há o clima… O clima é bom, tal como a comida – e depois há ainda a paixão dos adeptos”, partilhou o jogador.