A expulsão de Viktor Gyokeres diante do Raków, na passada quinta-feira, 26 de outubro, pode valer ao avançado sueco um castigo de dois jogos, o que implicaria que o sueco, para lá de falhar a receção ao Raków (9 de novembro, às 20h00), falhasse também a deslocação ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45).
De acordo com informação avançada pelo jornal ‘Record’, o castigo do internacional sueco será conhecido no dia 10 de novembro. Assim sendo, só nessa sexta-feira é que Rúben Amorim saberá se pode ou não contar com o avançado para a importante partida diante dos italianos.
Os verdes e brancos somam quatro pontos em três jogos no grupo D da Liga Europa, ocupando o segundo lugar. A Atalanta é líder (sete pontos), os austríacos do Sturm Graz são terceiros (quatro pontos) e os polacos do Raków estão no último posto (um ponto).
Gyokeres, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube – tem dado nas vistas, o que já motivou interesse de vários clubes do futebol europeu.
Até ao momento, o avançado tem sido um portento atacante e leva oito golos e uma assistência, em 11 encontros (904 minutos), sendo peça muito importante no processo ofensivo de Rúben Amorim neste arranque de temporada