Diogo Abreu deverá deixar o Sporting este mercado de transferências, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o médio contratado ao Porto continua sem demonstrar o potencial que os leões lhe perspetivaram aquando da mudança para Alvalade e tencionam terminar a ligação que têm com o atleta.
Fonte próxima do processo revela que a SAD de Frederico Varandas procura uma transferência em definitivo, que ainda possa render alguma quantia aos cofres verdes e brancos. Embora tenha sido chamado por Rúben Amorim aos treinos do plantel principal, o técnico não se opõe a uma eventual venda, visto que não acredita que o médio consiga singrar na equipa sénior dos leões.
De recordar que Diogo Abreu foi muito criticado pelos do Porto, pela sua mudança para Alvalade no verão de 2023. O jovem assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
De forma a evitar um conflito nos tribunais com os dragões, o Sporting pagou 1,3 milhões de euros aos azuis e brancos, uma vez que a direção portista, na altura liderada por Pinto da Costa, invocou o capítulo II do regulamento geral da Liga Portugal, alegando a necessidade de uma “Compensação pela formação, promoção ou valorização” do jovem jogador português.
Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões, sob batuta de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o futebolista de 21 anos participou em 21 partidas, nas quais disputou 1.324 minutos, tendo marcado um golo e assistindo os colegas numa ocasião.