Jeremiah St. Juste apresentou-se aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo na sua melhor forma. Depois da habitual bateria de exames realizados na pré-época, os resultados do defesa do Sporting impressionaram pela… positiva, uma vez que o jogador tem passado por vários períodos de lesão desde que chegou a Alvalade.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 3 de julho, o neerlandês pode arrancar a temporada 2024/25, salvo algum problema de última hora, sem qualquer limitação. Além disso, o jogador parece estar completamente focado em mostrar que o tempo das lesões já lá vai e até negou a chegada de propostas para a sua transferência.
Importa recordar que esta pode ser a primeira pré-época no Sporting em que Rúben Amorim conta com St. Juste a 100%, uma vez que em 2022/23 sofreu uma entorse no tornozelo direito e, um ano depois, encontrava-se com uma lesão no joelho esquerdo que limitou o início dos seus trabalhos.
Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.
Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.