O Vitória de Guimarães já procura novos alvos para Jota Silva. O extremo da equipa vimaranense continua na mira do Sporting e, segundo o jornal A Bola, a direção vitoriana já está no mercado à procura de um extremo para colmatar a possível saída do internacional português.
Félix Correia, antigo jogador do Clube de Alvalade, era um dos jogadores pretendidos, mas o negócio falhou. Assim, os conquistadores procuram por uma solução dentro daquilo que têm conseguido até ao momento, ou seja, jogadores em final de contrato ou um empréstimo.
Apesar do interesse do Clube de Alvalade em Jota Silva, a Direção liderada por Frederico Varandas sabe que não terá vida facilitada, caso queira contratar o jogador. São muitos os clubes que se têm posicionado para perceber as condições em que podem contratar o avançado, o que permite antever que em breve chegarão propostas efetivas. O Fenerbahçe, de José Mourinho, e o West Ham já demonstraram interesse. O Porto e o Benfica também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, dois na qualificação para a Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências. O extremo, que tem contrato com o emblema minhoto até 2025, foi uma das grandes figuras da época 2023/24.
A boa temporada do jogador valeu-lhe a presença na equipa do ano da Liga Portugal Betclic, composta por Ricardo Velho (Farense); Costinha (Rio Ave), Ousmane Diomande, Sebastian Coates, Gonçalo Inácio, João Neves ( Benfica), Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves; Rafa Mujica (Arouca) e Viktor Gyokeres e Jota Silva (Vitória de Guimarães), sendo o Sporting a equipa mais representada com seis elementos.