O golo de Morten Hjulmand, médio dinamarquês do Sporting, à Inglaterra está nomeado para melhor golo da segunda jornada da fase de grupos do Euro’2024. Os golos do ucraniano Roman Yaremchuk à Eslováquia, do austríaco Trauner, que marcou na vitória por 3-1 frente à Polónia, e o do suíço Shaqiri, que faturou no empate 1-1 com a Escócia, também concorrem ao prémio. As votações para o melhor golo decorrem no site da UEFA.
As boas exibições do atleta têm motivado a cobiça por parte de grandes emblemas do futebol internacional. O Manchester United promete atacar Morten Hjulmand já nesta janela de mercado. Os red devils juntam-se ao vasto rol de emblemas que querem contar com o jogador do Sporting, que esteve em destaque na presente temporada.
No entanto, a Direção verde e branca só irá permitir a saída de um dos novos capitães da turma de Rúben Amorim pela cláusula de rescisão, de forma a dificultar a sua saída, visto ser uma das peças principais do plantel. Os responsáveis do Clube de Alvalade deixaram o aviso aos interessados no futebolista e só deixam que o jogador saia dos leões por 80 milhões de euros.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).